Projeto Imersão: Halloween

Os alunos do Objetivo KIDS vivenciaram um pouco a festa de Halloween no Projeto de Imersão em Inglês, eles aprenderam novos vocabulários e descobriram a origem dessa data. As atividades de Halloween do Projeto Imersão, tiveram como finalidade mostrar esse movimento cultural tão forte nos países falantes da língua inglesa.

No projeto foi trabalhado o vocabulário dos personagens folclóricos, a origem das lendas e das brincadeiras.

Aprenderam sobre a origem da tão famosa frase: trick or treat (gostosuras ou travessuras). E cada aluno compartilhou uma história de mistério envolvendo o dia do Halloween.

Foi um momento em que os aluno puderam vir para escola com sua fantasia preferida e de forma lúdica para enriquecer seu aprendizado!


O Halloween, chamado de Dia das Bruxas no Brasil, é uma festa com temas sombrios e comemorada anualmente em 31 de outubro.

A palavra Halloween é uma abreviação da expressão All Hallows' Eve pela junção das palavras hallow, que significa "santo", e eve, que significa "véspera", pois ocorre no dia anterior à celebração do Dia de Todos os Santos.


A origem da festa do Halloween possui uma grande trajetória, visto ser praticada há mais de 3 mil anos. Ela surgiu com os celtas, povo que era politeísta e acreditava em diversos deuses relacionados com os animais e as forças da natureza.

Os celtas celebravam o festival de Samhain, o qual tinha a duração de 3 dias, com início no dia 31 de outubro. Nela, além de se comemorar o fim do verão, comemorava-se a passagem do ano celta, que tinha início no dia 1 de novembro.





Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square