Maternal e Educação Infantil
Nosso maternal e Educação Infantil possuem uma unidade específica para este segmento e neste espaço procuramos possibilitar às crianças oportunidades de experimentação e contato com o meio ambiente em situações lúdicas, com materiais diversificados e polivalentes que suscitam diferentes relações, com os colegas, com os temas propostos pelo professor e também com o próprio conhecimento.
Todas as atividades tem o objetivo de promover a socialização e autonomia das crianças através de um trabalho orientado para o desenvolvimento de competências específicas da proposta curricular.
É neste ambiente estimulante e familiar que acontecem explorações e vivências, investigações e experimentações voltadas ao conhecimento e ao cuidado de si, do outro e do ambiente. Ao brincar e imaginar são mobilizadas a linguagem corporal, a linguagem oral e escrita, o conhecimento matemático, as linguagens plásticas e a inteligência emocional.
Para nós as crianças são protagonistas da história. Elas se apresentam com suas vivências, experiências, subjetividades e curiosidades e encontram nos educadores, observadores atentos, parceiros que buscam acompanhá-las e instigá-las em seus processos de apropriação de conhecimentos. A partir desse olhar, plantas, terra, areia, brinquedos, livros, tinta e tantos outros materiais compõem o cenário da Educação Infantil.
Programa Exclusivo de Imersão ao Inglês
Sabendo da importância do Inglês nos dias de hoje, em 2018 lançaremos o primeiro Programa de Imersão ao Inglês para os alunos da Educação Infantil.
O Colégio Objetivo VGP mais uma vez trazendo uma novidade para a educação dos alunos da nova geração, e sem custo adicional aos pais!
Saiba mais! Ligue para nós e agende uma visita.
Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
No Ensino Fundamental, o aluno vive a passagem gradativa da Educação Infantil para uma experiência escolar mais formalizada, em um ambiente conhecido, onde se sente seguro para enfrentar novos desafios.
Nesta fase, já entra em contato com conteúdos organizados nas diferentes áreas do conhecimento.
No Ensino Fundamental, os alunos passam a viver um momento significativo no seu processo de desenvolvimento e de aprendizagem, marcado por novas exigências em relação ao estudo e ao meio ambiente.
Nosso foco é torná-lo cada vez mais independente para alguns procedimentos em sua vida escolar. Visamos acompanhá-los e desafiá-los, acolhendo-os em seus diferentes ritmos e possibilidades.
Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)
Já familiarizados com as novas exigências do Ensino Fundamental I, os alunos apresentam maior adequação e ritmo nas situações de trabalho, sendo mais independentes em seus fazeres, percebendo suas responsabilidades, o que possibilita um aprofundamento no aprendizado dos conteúdos, explorando de forma gradativa suas possibilidades de estudo, tanto individual, como em grupo.
Nesta etapa, os alunos diversificam seus interesses, ampliando sua inserção social e cultural. Ampliam cada vez mais seus conhecimentos acerca de uma maior percepção do mundo, das suas possibilidades e de suas limitações.
É de nossa preocupação fazer com que o aluno amplie a percepção sobre o processo de aprendizagem e se sinta responsável e participante dentro do seu grupo, podendo contribuir com seu conhecimento e ajudando a ampliar o conhecimento dos demais.
Ensino Médio
Durante os três anos do Ensino Médio o aluno solidifica a aprendizagem dos conteúdos das séries anteriores, enfatizando ainda mais o raciocínio lógico e a formação da consciência crítica com maior atenção ao desenvolvimento de habilidades e competências na área de humanidades, ciências puras e experimentais.
Neste ciclo de aprendizagem, os alunos são preparados para os estudos de nível superior de forma abrangente, não se restringindo apenas aos conteúdos exigidos em testes mas sim, formando uma visão de mundo muito mais ampla, global e crítica. É o segmento onde se lapida a formação da excelência acadêmica e humana de nossos alunos. Nosso projeto político pedagógico para esta etapa da Educação Básica, está organizado associando nossas intenções educativas à uma construção sólida da noção de cidadania, ao desenvolvimento da capacidade de buscar conhecimento, a autonomia intelectual e estabelecer relações com o mundo do trabalho. Nesta perspectiva serão capazes de dar concretude a projetos pessoais ou coletivos, para que possam repercutir e interagir positivamente na sociedade de maneira autônoma, empreendedora e feliz.